Notícias

UNIÃO HARMONIA | Em casa, alviverde derrota Nacional em amistoso preparatório para 2020

Categoria: Notícias, União Harmonia, União Harmonia FC

Com gols de Pablo, Jessé e Mateus, o União Harmonia bateu o Nacional, de São Leopoldo, por 3 a 1 na sexta-feira, em mais um jogo-treino preparatório para a temporada 2020. A partida foi disputada na Arena Harmonia e marcou a última participação em casa da equipe sub-19.

Mesmo debaixo de sol forte, o ritmo foi intenso desde o começo, e logo aos seis minutos o meia Mendes descobriu Pablo livre na área – que apenas teve o trabalho de desviar do goleiro do Nacional para abrir a contagem para o Alviverde. A alegria pelo gol, porém não durou muito, e aos dez minutos o centroavante adversário igualou o placar, sem dar chance de defesa ao goleiro Caio.

Se o Nacional não demorou a responder ao gol do Harmonia, o time da casa foi ainda mais rápido em sua réplica. Logo depois de dar a saída, o União Harmonia investiu no ataque e só uma falta pôde para o ímpeto do time canoense. Sem problemas para quem tem bons cobradores de bola parada. Jessé estudou o posicionamento do goleiro e a colocação da barreira e cobrou rasteiro no canto direito do goleiro: 2 a 1.

O placar foi fechado aos 27 minutos, quando Mateus recebeu a bola já dentro da grande área e só teve o trabalho de desviar do goleiro adversário.

No segundo tempo, as equipes mudaram bastante, o que não significa que não tenham criado chances de gol. Apenas os goleiros se sobressaíram no duelo contra os atacantes.

Ao final, o lateral-direito Peixe, do Harmonia resumiu bem o duelo: “Entramos bastante concentrados para cumprir as ordens do técnico, e acho que tivemos sucesso. Principalmente no primeiro tempo, quando conseguimos criar mais oportunidades e aproveitar, além de bloquear a maioria das ações deles”.

Para o técnico Diego Borges foi mais um treinamento com saldo altamente positivo. “É notável a evolução do grupo como um todo. Começamos muito bem no jogo e, a despeito de não termos marcado gols na segunda etapa, mantivemos o bom desempenho. A expectativa de fechar o ano na próxima semana, contra o Internacional, em Alvorada, também é alta, por tudo o que os guris têm demonstrado”, concluiu.

Voltar