Notícias

UNIÃO HARMONIA | Sub-19 joga bem, mas perde para o Grêmio no CT Hélio Dourado por 2 a 1

Categoria: Notícias, União Harmonia, União Harmonia FC

No União Harmonia os preparativos do time sub-19 continuam e não há nem tempo para lamentar a derrota por 2 a 1 para o Grêmio no amistoso da manhã desta quinta no Centro de Treinamento Hélio Dourado, em Eldorado do Sul.

O primeiro tempo do quarto amistoso de preparação do Harmonia teve amplo domínio alviverde. As oportunidades desperdiçadas – uma delas cara a cara com o goleiro –, porém, fizeram valer a máxima “quem não faz, leva”, e o União Harmonia acabou castigado em uma das raras chances de ataque gremista. O 1 a 0, porém, não traduzia o que era o jogo até o intervalo.

Na volta para o segundo tempo, a equipe canoense continuou a propor o jogo, mas os anfitriões estavam mais bem posicionados em campo, dificultando as ações ofensivas do União Harmonia. A filosofia de jogar sempre com a bola no pé e evoluindo ao ataque é seguida à risca pelos jovens atletas, que procuram evitar chutões desnecessários. Nem sempre, porém, jogar feio é a pior opção. E o goleiro Caio aprendeu isso da pior maneira. Ao tentar trocar passes com a zaga, uma devolução de bola saiu errada e parou nos pés de um atacante gremista, que rapidamente serviu o companheiro e ampliou para 2 a 0.

Sem esmorecer e mantendo-se fiel à tática, o Harmonia diminuiu em boa jogada pela extrema direita. Servido na pequena área, Oliver só empurrou a redonda para a rede. O time tentou mas continuou a perder chances de gol, e o jogo-treino acabou em 2 a 1 para o Grêmio.

Progresso na criação

Apesar do revés, o técnico Mateus Gamarra viu progresso no time: “Hoje, o que deu para ver bem foi a evolução dos guris na criação. A gente teve muitas oportunidades para finalizar. Nos primeiros cinco minutos poderia estar 3 a 0 para nós”, exaltou o treinador.

Para o comandante da equipe sub-19, o crescimento na parte tática foi “gigantesco”. “Amanhã mesmo não vai ter descanso, e vamos trabalhar bastante as finalizações. Vimos a melhora do jogo contra o Cruzeiro para este e sabemos o que precisamos ajustar”, finalizou.

Fotos: Moreno Carvalho / Ponto Multimídia


Voltar