
Na manhã deste sábado, 23, no Centro Esportivo Marítimo, a Apav/Marítimo voltou a disputar uma partida após um ano e meio parada em virtude da pandemia. Contra a equipe amadora do Canoas Mega Vôlei, treinada por um dos assistentes técnicos da Apav, Charles Mazzoti, a vitória veio com tranquilidade. Os comandados de Gustavo Endres venceram os 4 sets previstos para a disputa, com parciais de 25/16, 25/18, 25/20 e 25/23.
“Estivemos em quadra pela primeira vez como time e tivemos uma boa performance. Agora, temos dez dias para acertar alguns ajustes pontuais e seguir para Timbó/SC”, afirmou o técnico Gustavo Endres, que fez sua estreia comandando uma equipe profissional. “Já tinha comandado equipes de base, mas, no adulto, foi minha primeira vez. Deu um frio na barriga, não dormi à noite pensando no jogo”, confessou o campeão olímpico e mundial com a Seleção Brasileira.
Os dois times voltam a se enfrentar no próximo sábado, 30, novamente no Marítimo (antigo Complexo Esportivo da Ulbra). Antes, dia 27, ocorrerá a apresentação oficial do elenco que disputará a Superliga C.
SUPERLIGA C
A competição, que é regionalizada e dará uma vaga na Superliga B de 2022 ao campeão, ocorrerá entre os dias 3 e 7 de novembro, em Timbó/SC, com dois grupos. A Apav/Marítimo está na chave A, ao lado de Metisa/FME Timbó Vôlei (SC) e Atiradores/Itajaí Provôlei/FMEL (SC).
No grupo B estarão Aprov/Chapecó (SC), ADC Terra Firme/SJ (SC) e AVPalmasnet/Sudati/Prefeitura de Palmas (PR).
O time de Canoas estreia no dia 4/11, às 20h, contra Itajaí. No dia seguinte, enfrenta os donos da casa, no mesmo horário. Os dois primeiros de cada chave jogam as semifinais no dia 6/11. A final ocorre no dia 7.
A Superliga C ainda terá disputas nas cidades de Fortaleza/CE, Teófilo Otoni/MG, Campo Grande/MS e Suzano/SP. Cada etapa classifica um time para a Superliga B.
Foto: Moreno Carvalho/Ponto Multimídia